O câncer de pulmão é uma doença séria que afeta milhares de pessoas todos os anos no Brasil. Segundo estudos, a enfermidade costuma acometer mais pessoas idosas, geralmente a partir dos 65 anos, mas também pode ser diagnosticada em indivíduos abaixo de 45, sendo este um pequeno percentual.
As formas mais comuns de tratar o câncer de pulmão são através de processos como radioterapia, imunoterapia, quimioterapia e procedimento cirúrgico. Vale destacar que é importante detectar a enfermidade ainda no início para obter o melhor resultado do tratamento e maior chance de recuperação.
Este sinal pode indicar que você tem câncer no pulmão
Assim como a maioria das doenças, o câncer de pulmão também pode apresentar sintomas que contribuem para uma descoberta precoce. Segundo o médico, 80% dos pacientes que possuem a doença apresentam este sintoma, que também pode indicar outras condições como doenças cardíacas, hepáticas ou outras condições pulmonares.
Richard afirma que dedos inchados podem ser um grande sinal de um possível câncer. Segundo o médico, 80% dos pacientes que possuem a doença apresentam este sintoma, que também podem indicar outras condições como doenças cardíacas, hepáticas ou outras condições pulmonares.
Outros sintomas do câncer de pulmão
Além do inchaço nos dedos, o câncer de pulmão também pode ser indicado por outros sintomas.Entre os sinais mais comuns que surgem em indivíduos portadores da doença estão perda de apetite, dores no peito e tosse persistente. Ao identificá-los, é importante procurar um médico para a realização de exames.