Em Bharatpur, na Índia, uma menina nasceu com seis dedos em cada pé e sete dedos em cada mão. Ao todo são 26 dedos, e o caso vem chamando a atenção das pessoas e também da imprensa local.
Muitos dizem que a família recebeu um ‘presente divino’, mas os médicos explicaram que a criança nasceu com uma condição genética muito rara. A polidactilia ocorre em um a cada 500 a 1000 bebês, segundo informou o Hospital Infantil de Boston, nos Estados Unidos.
Esta anomalia quase sempre afeta apenas uma mão, por isso o caso desta bebê tem chamado tanto a atenção, pois atingiu as duas mãos dela e também os pés, o que faz este caso ser ainda mais raro.
Pais acham que a filha é uma deusa
Os pais não ficaram chateados com o que ocorreu com a filha, pelo contrário, eles estão acreditando que ela é uma reencarnação de Dholagarh Devi, uma deusa hindu. Na Índia, é comum ver imagens desta deusa, que é retratada com vários braços. Uma curiosidade é que o templo da deusa Dholagarh Devi está localizado próximo ao local onde a criança nasceu.
Futuramente estes dedos ‘extras’ podem ser retirados
Um tio da criança conversou com a imprensa indiana e contou que a sobrinha dele nasceu com 26 dedos, por isso a família está crente que a menina é a reencarnação da Dholagarth Devi. A presença estes dedos ‘extras’ não causam efeitos colaterais.
Mas, em casos assim, os médicos removem os dedos através de cirurgia, porém é preciso aguardar até que a criança complete um ano de vida. A questão é que ninguém sabe se os pais irão querer submeter a filha a este procedimento.