Bebê com pelo por todo corpo viraliza no TikTok; mas menino enfrenta comentários maldosos

Os pais dão muito amor e carinho ao filho, mas sabem que na internet há muitas pessoas maldosas.

PUBLICIDADE

O pequeno João Miguel dos Santos Braga tem apenas um ano e sua fotos e vídeos estão viralizando nas redes sociais. Os pais do garotinho compartilham várias imagens do filho e vão comentando a respeito de seu desenvolvimento.

João Miguel tem hipertricose, que causa o crescimento excessivo de pelos por todo corpo. Estes pelos vão surgindo no rosto, braços, orelhas e costas do menino, fazendo com que ele chame a atenção de todos por onde passa.

Jonas dos Santos e Ane Caroline são pais do menino, a família mora na cidade de Cascavel, no Paraná. Eles contaram que esta é uma condição de origem genética. O avô e o pai de João Miguel também têm hipertricose.

Piadas sobre o filho entristecem os pais de João Miguel

Os pais do garotinho disseram que o maior problema para eles são os comentários maldosos que fazem sobre o filho. Ane Caroline explicou que é sempre muito difícil lidar com as piadinhas que as pessoas fazem.

Nosso Deus é mais e não vai deixar nosso filho sofrer nunca, porque amor não é o que falta“, desabafou a mãe, em entrevista ao UOL. Um dos vídeos do menino, compartilhado no TikTok, já conta com mais de 65 milhões de visualizações e dezenas de milhares de comentários.

Mãe de João Miguel enfatiza importância da conscientização

Ane Caroline disse que é preciso conscientizar as pessoas sobre a hipertricose, pois esta seria a melhor forma de colocar um ponto final nas piadas e preconceitos. A mãe do pequeno João gostaria que as pessoas fossem mais compreensivas.

Criança com hipertricose pode ter dificuldade em se aproximar dos colegas, por isso é importante falar sobre o assunto na escola também para que todos possam compreender e acolher as pessoas que têm esta condição.