A Universidade de Bristol publicou um estudo na Nature Geoscience no qual revelou um futuro aterrorizante para o planeta Terra. A pesquisa revelou que o mundo ficará totalmente inabitável devido a problemas climáticos num prazo de 250 milhões de anos.
A extinção em massa, assim como ocorreu com os dinossauros poderá ocorrer com os mamíferos do nosso planeta. A intensificação das temperaturas extremas ocasionarão a formação de um único supercontinente, o que criaria um ambiente árido e difícil de habitar.
As simulações apontaram que o sol se tornará mais brilhante
Devido às altas temperaturas o sol se tornará mais brilhante o que fará com que o astro emita mais energia e super aqueça o nosso planeta. Com isso um devastador processo tectônico levará a erupções vulcânicas. Além disso, o supercontinente da Terra se formará o que aumentará de forma escalonada as temperaturas.
Esse processo climático apocalíptico irá gerar uma liberação em grande escala de dióxido de carbono na atmosfera o que resultará em um aumento surpreendente do aquecimento global em um processo nunca antes visto.
Planeta Terra irá sofrer de escassez de alimento e de água
Os mamíferos irão sucumbir com a falta de alimento e de água em temperaturas que baterão facilmente os 50 graus Celsius. Apesar de ser um futuro muito distante, o estudo revelou a situação à qual nosso planeta poderá chegar, o que lança uma luz de alerta e que não deve ser negligenciada pelas autoridades. A solução apresentada pelo estudo seria a neutralidade carbônica, situação que deveria ser alcançada o mais rapidamente possível.