Na noite da última sexta-feira (8), um trágico acidente tirou a vida de um padre e deixou outro gravemente ferido em Guaraniaçu, no oeste do Paraná. Os religiosos, que se dirigiam à igreja Nossa Senhora do Rócio para celebrar uma missa, acabaram envolvidos em um fatídico incidente.
O padre que faleceu foi identificado como frei Nilso Antônio Cignachi (o primeiro na foto acima), de 72 anos, enquanto o outro ocupante do veículo, Frei Ismael Stangherlin, de 66 anos, encontra-se hospitalizado no Hospital Universitário de Cascavel, em estado grave.
Morte de padre confirmada
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no km 512 da BR-277. Frei Nilso conduzia o veículo e, ao tentar atravessar a rodovia para acessar a capela, foi atingido por um caminhão que seguia no sentido oposto da via.
A Arquidiocese de Cascavel, região onde ocorreu o acidente, manifestou profundo pesar pela perda de Nilso e solicita que fiéis e comunidade dediquem suas orações a Ismael, que luta pela recuperação. O velório e sepultamento do corpo do padre Nilso aconteceu no sábado (9) e contou com a presença de familiares, amigos e fiéis.
Acidente
O impacto da colisão resultou no capotamento do carro dos padres, que acabou saindo da pista. Por sorte, os ocupantes do caminhão saíram ilesos. O motorista do veículo de carga foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. As autoridades competentes agora investigam as circunstâncias que levaram ao trágico acidente.