Concurso de beleza só aceitará inscrição de mulheres criadas por inteligência artificial

Os juízes ficarão atentos às mais bonitas e também analisarão a capacidade de quem criou.

PUBLICIDADE

Os concursos de beleza fazem sucesso no mundo todo, mas uma novidade está dividindo opiniões. Foi anunciado recentemente um concurso de beleza que contará somente com mulheres criadas por inteligência artificial.

Esse evento é um projeto da WAICAs – Fanvue World AI Creator Awards, programa para a economia criadora de inteligência artificial. A questão é que muitas pessoas acham isto um absurdo, mas o concurso já está sendo preparado.

A Fanvue é uma famosa plataforma voltada para a criação de conteúdo na internet. Desde o final do ano passado que esta plataforma registrou um rápido crescimento no número de profissionais que estão trabalhando com IA – inteligência artificial.

Mulheres digitais já estão fazendo sucesso

Vale lembrar que já tem várias mulheres criadas por IA que estão fazendo sucesso e contam com milhões de seguidores nas redes sociais. Aitana Lopez e Emily Pellegrini são dois exemplos de mulheres virtuais famosas e que já arrecadaram uma fortuna.

O Miss IA é o nome do concurso de beleza que receberá apenas mulheres criadas por inteligência artificial. O primeiro concurso de beleza com mulheres reais foi lançado há cerca de 200 anos e agora passa por uma mudança radical.

Além de belas, elas precisam ser influenciadoras

Os interessados em participarem deste evento deverão enviar imagens de suas mulheres criadas através de IA. Os juízes ficarão atentos aos principais critérios para fazerem suas escolhas, sendo que a beleza também será levada em consideração.

Mas outros quesitos terão peso na escolha da Miss IA, entre eles a habilidade na criação e as ferramentas utilizadas. E as candidatas que tiverem influência nas redes sociais terão pontos a seu favor no concurso.