Uma pousada da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, pegou fogo e ao menos dez pessoas morreram. A tragédia aconteceu na madrugada desta sexta-feira (26) e o Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para conter as chamas.
No local, a corporação confirmou o falecimento de dez pessoas, mas há desaparecidos. Vídeo do local do incêndio mostra os homens do Corpo de Bombeiros trabalhando para estancar as chamas que tomam conta do local.
Morte em pousada em Porto Alegre
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, que chegaram ao local minutos depois de terem sido acionados para combater o incêndio, duas vítimas fatais foram encontradas no primeiro andar do estabelecimento. No segundo andar, estavam outras cinco vítimas fatais.
Por fim, mais duas pessoas foram encontradas mortas no terceiro andar. As circunstâncias que levaram ao incêndio ainda não foram esclarecidas pelas autoridades, mas o que se sabe é que a pousada, que tinha diárias de cerca de R$ 550, funcionava de maneira irregular, pois não tinha plano de prevenção contra incêndios nem alvará de funcionamento.
Incêndio atinge pousada na Avenida Farrapos, em Porto Alegre
O fogo começou por volta da 1:307 moradores de rua que ocupavam o imóvel foram resgatados e passam bem
Bombeiros e Samu realizam atendimento no local#incêndio #PortoAlegre #Farrapos pic.twitter.com/a1QedNOXXS
— Geovane Witte (@GeovaneWitte45) April 26, 2024
Sete pessoas foram socorridas
No esforço de socorro, sete pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas a hospital da região, onde receberam atendimento médico. As equipes de resgate continuavam trabalhando no local, na manhã desta sexta-feira, em busca de possíveis sobreviventes e na apuração das causas do incêndio. O governador do estado, Eduardo Leite, e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, lamentaram a tragédia.