Agora foragido, Fernando Sastre pede desculpas pela morte de motorista de aplicativo: ‘sincero, do coração’

Motorista de Porsche pediu desculpas para a família de Ornaldo e nova perícia para confirmar velocidade.

PUBLICIDADE

Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, é o motorista que dirigia o Porsche que se chocou contra o veículo de Ornaldo da Silva Viana. O Porsche estava a mais de 100 km/h em uma via da zona leste de São Paulo cuja velocidade era de 50 km/h.

Ornaldo morreu no momento do acidente e deixou esposa e três filhos. Neste domingo (5), Fernando deu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, e reafirmou que não consumiu bebida alcoólica antes do acidente.

Pedido de desculpas para a família de Ornaldo

Fernando Sastre contou detalhes da noite em que bateu no carro de Ornaldo e matou o motorista de aplicativo de 55 anos. O motorista do Porsche avaliado em R$ 1,3 milhão afirmou que não consumiu bebida alcoólica antes de bater na traseira do Sandero guiado por Ornaldo.

Imagens de câmera de segurança foram analisadas e mostraram que o veículo estava a mais de 150 km/h. “Dentro do carro eu não tive essa sensação que eu estava nessa velocidade”, disse o rapaz, afirmando ainda que espera por nova perícia para confirmar a velocidade. Fernando pediu desculpas para a família de Ornaldo. “A única coisa que seria assim para aquele momento seria um pedido de desculpas sincero, do coração”, disse.

Motorista do Porsche está foragido

De acordo com informações do Fantástico, a entrevista foi realizada sete horas antes de a Justiça decretar a prisão de Fernando Sastre, na sexta-feira (3). Ele não foi encontrado e é considerado foragido. De acordo com a defesa, Fernando só vai se entregar quando a Justiça garantir que ele estará seguro na cadeia.