Vídeo: policial flagra supostos ladrões furtando casas durante enchente no RS e efetua disparos

Nas imagens, o brigadista aparece indignado com os possíveis ladrões que estariam furtando residências de vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Imagens que circulam de maneira viral pelas redes sociais mostram um militar da brigada do Rio Grande do Sul abordando supostos assaltantes que estariam se aproveitando das enchentes no estado para a realização de furtos. O vídeo ganhou impulsão sobretudo nesta terça-feira, dia 07 de maio.

Na filmagem, o brigadista surge irado diante da visualização do suposto furto cometido pelos ladrões. Na sequência, grita a eles várias vezes, exigindo que deixassem o local e os pertences supostamente furtados das vítimas. “Larga tudo, larga a mochila! Mas larga e vem! Vamos, velha desgraçad*”, diz.

Brigadista atira contra supostos assaltantes no Rio Grande do Sul

Na sequência do vídeo, um outro elemento surge no campo de visão do brigadista, carregando uma mochila repleta de objetos, despertando novas suspeitas de que fosse mais um dos assaltantes. Indignado, o agente o aborda: “Mas o que é essa mochila aí? Larga essa mochila aqui! Vá tomar no seu c*, velho filho da put*! Desgraçad*”, esbraveja.

Com uma arma de fogo em mãos, o brigadista dispara na direção dos supostos assaltantes, próximo a eles, mas sem acertá-los, possivelmente para assustá-los. “Vamos, velho! Larga isso e vamos de uma vez”, exige.

Brigadista é contido por colega de profissão

Depois, um outro agente surge na filmagem e tenta acalmar o colega de profissão. O vídeo dividiu opiniões entre os internautas, com muitas pessoas lamentando o fato de assaltantes usarem o momento caótico da tragédia humanitária do Rio Grande do Sul para o cometimento de furtos nas residências das vítimas.