A tragédia das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul se torna ainda mais devastadora com a dolorosa notícia do desabamento de uma casa na cidade de Roca Sales, que resultou na perda de cinco preciosas vidas, todas pertencentes à mesma família.
No triste desfecho desse evento fatídico, quatro dos entes queridos foram encontrados abraçados, Entre eles, a mãe, o filho, a nora e a filha adolescente de apenas 13 anos, que tiveram suas vidas abruptamente interrompidas pela força implacável das águas que atinge diversas cidades do Rio Grande do Sul.
Pai também morreu em tragédia causada pelas chuvas
A tragédia também alcançou o patriarca da família, que foi encontrado sem vida em outro cômodo da residência. O caso aconteceu no final de abril, quando começaram as chuvas e as enchentes em diversas cidades do Rio Grande do Sul.
Os corpos foram encontrados no dia 5 e a retirada demorou cerca de 12 horas, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Todo o Brasil tem acompanhado o estado do Rio Grande do Sul e colaborado com doações. O número de mortes no estado chegou a 145 e mais de 600 mil pessoas estão fora de suas casas.
Desabafo da irmã
A irmã da jovem que morreu ao lado do marido, da cunhada e da sogra deu entrevista ao Fantástico, da TV Globo. Ela falou sobre o momento impactante de abraço entre as vítimas. “Eles se abraçaram, era a única coisa a fazer. Porque eles eram muito unidos, os cinco. Foi uma grande tragédia, a gente não estava preparado para isso”, comentou, emocionada.