O que é sangramento cerebral, que fez com que Tony Ramos fosse operado urgentemente

O veterano não estava se sentindo bem e ao buscar ajuda médica, foi informado que precisaria passar por uma cirurgia.

PUBLICIDADE

A notícia de que Tony Ramos precisou fazer uma drenagem no cérebro pegou a todos de surpresa. O ator não aparentava ter nenhum problema sério de saúde, mas começou a passar mal e procurou ajuda médica, quando recebeu a notícia de que precisaria ser operado.

O procedimento foi realizado nesta última quinta-feira (16), e o veterano segue internado. Nas redes sociais, muitos internautas se mostraram chocados com a notícia de que a cirurgia foi por causa de um sangramento intracraniano.

Segundo a nota médica, a operação foi um sucesso e o quadro de Tony é estável. O neurologista Sergio Jordy explicou que este sangramento cerebral pode acontecer quando ocorre o rompimento de um aneurisma, ou quando uma artéria se rompe.

Ainda não foi informado se o ator ficará com sequelas

Há outros casos que levam a este quadro, mas estas duas são as mais comuns. O Dr. Sergio Jordy disse ainda que essa lesão pode causar graves danos às estruturas cerebrais e deixar sequelas.

Quais os problemas o paciente enfrentará após a cirurgia, dependerá de qual região do cérebro foi atingida pelo sangramento e quanto tempo demorou para que o problema fosse sanado de vez. Há casos em que a pessoa sofre graves sequelas, mas também tem os pacientes que apresentam uma boa recuperação.

Tony Ramos seguirá internado por tempo indeterminado

A drenagem é o procedimento cirúrgico para retirar o sangue do cérebro. Pode ser sim é uma das causas de sangramento cerebral“, explicou o médico. Até o momento, o hospital não divulgou maiores detalhes sobre o que teria acontecido com Tony Ramos.

Dor de cabeça muito intensa e que aparece com frequência pode ser um sintoma desse tipo de problema. Também pode ocorrer perda de força em um dos lados do corpo e é de fundamental importância que se busque ajuda médica o mais rápido possível.