Theresia Fischer é uma modelo alemã que gastou uma quantia exorbitante para alongar as pernas através de cirurgias. Os procedimentos foram realizados entre 2016 e 2022, para que ela passasse de 1,70m para 1,83m de altura.
A modelo, de 32 anos, começou a apresentar dores intensas nas pernas e foi diagnosticada com infecções ósseas. De acordo com o jornal Bunte, Theresia teve periostite, que é uma inflamação do tecido que envolve o osso. Com isso, ela foi impedida de trabalhar e teve de sair do reality show em que participava, o Battle of the Reality Stars.
De acordo com Fischer, as dores e os problemas de saúde foram causados pelo excesso de cirurgias que realizou nas pernas, principalmente na esquerda. Segundo o tabloide alemão, a modelo vivia à base de analgésicos para suportar a dor. Ela também apresentou dificuldade para se movimentar rapidamente e correr.
O custo dos procedimentos
As cirurgias custaram mais de 150 mil euros, cerca de 832 mil reais. Mesmo com tanto dinheiro investido e diversos procedimentos, Theresia descobriu que uma de suas pernas não cresceu como havia planejado. Ela precisou colocar hastes de metal nas pernas e relata que deseja muito as retirar.
A opinião da clínica que realizou as cirurgias
A modelo fez os procedimentos de alongamento das pernas em uma clínica chamada Cleveland Clinic. Segundo os profissionais desse estabelecimento, o crescimento ósseo é gradual e serve para corrigir problemas de diferenças de comprimento entre pernas e braços, além de displasia esquelética.