Dudu é pressionado por todos os lados para não deixar o Palmeiras e Alexandre Mattos joga tudo no ventilador

Dirigente do Cruzeiro se manifestou nas redes sociais e disse que jogador tinha interesse em novos desafios.

PUBLICIDADE

O futuro de Dudu no Palmeiras permanece incerto, apesar do anúncio feito pelo Cruzeiro sobre sua contratação, neste sábado (14). A postagem do time mineiro nas redes sociais pegou torcedores de ambas as equipes de surpresa.

Palmeirenses reagiram mal ao anúncio e ficaram revoltados com a decisão de Dudu de deixar o Verdão do dia para a noite. As informações dão conta de que o Palmeiras aceitou oferta de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual).

Dudu é ídolo da torcida

Desde o comunicado, a casa do jogador tornou-se um ponto de encontro para discussões e tentativas de convencê-lo a permanecer no Palmeiras. Dudu recebeu apoio de familiares e de amigos, e teve reuniões com assessores.

Lideranças de organizadas do Palmeiras, entre elas a principal, a Mancha Alviverde, estiveram na casa do atacante e o pressionaram a reconsiderar a mudança. Dudu está no Palmeiras desde 2015 e tornou-se ídolo dos torcedores neste período ao conquistar nada menos do que 12 títulos

Alexandre Mattos fala sobre negócio

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro e responsável pelo negócio com Dudu, deu uma entrevista na noite de sábado detalhando o acordo. Segundo Mattos, Dudu demonstrou interesse em buscar novos desafios, motivo pelo qual a transferência parecia certa. Apesar disso, o Palmeiras ainda não considera a venda como oficial, pois Dudu precisa comunicar sua decisão final. Internamente, a diretoria do Palmeiras está dividida, ciente de que a permanência de Dudu depende de um comunicado claro por parte do jogador ao clube mineiro.