Um fato curioso foi registrado na cidade de Indaial, localizada no Vale do Itajaí, no estado de Santa Catarina, e mobilizou até uma equipe da Polícia Militar. A ocorrência, que chamou a atenção da comunidade, foi registrada na última quinta-feira, dia 27 de junho.
Uma mulher foi até uma oficina de funilaria para realizar o reparo estético de seu automóvel, um modelo Volkswagen Santana. Ela deixou o veículo sob os cuidados dos proprietários da oficina, mas nunca recebeu um retorno sobre o andamento do serviço. Depois de três anos de espera, decidiu ir pessoalmente até o local para verificar o que estava acontecendo.
Mulher encontra veículo depenado em oficina
Ao chegar na oficina, a cliente finalmente entendeu o motivo da longa demora. Encontrou seu automóvel completamente depenado, sem as quatro rodas, vidros das janelas e várias outras estruturas vitais. Em depoimento à Polícia Militar, a mulher, de 28 anos, contou que o carro foi levado à oficina em 2021, e que havia pago R$ 500 pelos reparos necessários, incluindo um banho de pintura.
Com a demora na finalização do serviço, a proprietária do carro decidiu buscar o veículo pessoalmente, já que não queria mais aguardar tanto tempo. A infeliz surpresa foi encontrar o automóvel sem várias peças essenciais. Localizado pela PM, o proprietário da oficina admitiu ter vendido peças do veículo para terceiros.
Peças do veículo de cliente foram trocadas em drogas
O dono da oficina confessou que o valor obtido com a venda das peças foi utilizado para a compra de drogas, pois era viciado. Com medo de represálias por parte da cliente, passou a inventar desculpas para postergar a entrega do veículo, considerando as condições em que se encontrava.