Na última segunda-feira, dia 1º de julho, um homem tentou sacar dinheiro de um idoso falecido em São Paulo. O sujeito estava com uma procuração, mas não teve sucesso em seu plano e acabou sendo preso.
De acordo com o portal UOL, o suspeito tentou sacar o valor de R$ 700 mil. O objetivo do homem era retirar o pagamento referente a um precatório judicial em uma agência da Caixa Econômica Federal.
Até o momento, não foi informado se o suspeito é parente ou amigo do idoso que faleceu em novembro de 2023. O homem tinha 90 anos e os familiares não revelaram qual foi a causa da morte.
Funcionários da Caixa desconfiaram do homem
Assim que o sujeito chegou com a procuração na agência da CEF, alguns dos funcionários desconfiaram, principalmente por ser um valor muito alto. Imediatamente, eles acionaram a Polícia Federal, que enviou agentes até o local.
Ao investigarem o caso, os agentes descobriram que a pessoa que havia assinado a procuração morreu há oito meses. A Polícia Federal divulgou um comunicado confirmando a prisão em flagrante.
Dono da procuração havia falecido há meses
“A Polícia Federal, em ação conjunta com a Caixa Econômica Federal, impediu que um pagamento de precatório judicial feito por meio de procuração, proveniente de um senhor de 90 anos, fosse realizado“, informou um trecho da nota. A PF confirmou que a tentativa foi de efetuar um saque no valor de R$ 700 mil.
A Polícia Federal revelou que tem uma unidade de inteligência que trabalha em parceria com os bancos para evitar crimes como este. Como a identidade do suspeito não foi informada, não foi possível ouvir o advogado de defesa dele.