Na tarde deste último sábado (13), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi vítima de um atentado a tiros durante um comício. O evento estava acontecendo em Butler, na Pensilvânia, quando de repente todos ouviram barulhos de tiros. Rapidamente, o candidato à presidência do país foi retirado do local com sangue no rosto.
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o exato momento em que Trump foi surpreendido com os tiros e o comício foi interrompido. Na ocasião, o candidato do partido republicano abaixou a cabeça na tentativa de se proteger contra o atentado e pôs as mãos sobre as orelhas. Logo depois, ele se levantou rapidamente e saiu do local escoltado por seguranças.
Trump sofre atentado em comício e é retirado do local; ele fez um gesto em protesto
Assim que foi retirado do comício, Trump fez um gesto para o público com o punho cerrado. O candidato à presidência dos Estados Unidos entrou em um carro e foi levado para um local seguro. De acordo com informações do Serviço Secreto, Donald está em um lugar protegido e não corre risco de vida.
Após o susto, Trump passou por uma avaliação médica e seu estado de saúde foi divulgado. O porta-voz da campanha revelou que o candidato está bem e seguro. Ele também aproveitou o momento para agradecer à polícia e ao resgate que agiram prontamente e afirmou que mais detalhes seriam expostos sobre o ocorrido.
Trump sofre atentado na Pensilvânia.
Mais uma vez tentam eliminar na força bruta e na violência quem não conseguem vencer no voto. pic.twitter.com/yjAqPDdhlx
— Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) July 13, 2024
Serviço Secreto mata homem que cometeu atentado contra Donald Trump
O Serviço Secreto dos Estados Unidos matou o homem que tentou tirar a vida de Donald Trump. Além dele, uma pessoa que estava no local também foi morta. Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas às pressas para o hospital pelo resgate.