O Botafogo vive um momento extraordinário dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, disputa todas as competições principais, Copa Libertadores e do Brasil e lidera o Brasileirão 2024 com uma campanha sólida. Fora do gramado, o proprietário da SAF, Textor, tem colocado as contas em ordem e feito pesados investimentos em contratações.
A resposta da torcida do Botafogo, embora nos jogos o apoio da torcida esteja longe de ser igual ao visto em 2023, tem se dado ao menos na forma de aumento no quantitativo de sócios, do programa Camisa 7. O clube alcançou em julho a marca de 61 mil sócios torcedores, tendo visto uma pequena reduzida nos últimos dias, estando no momento em 60.880 associados.
Botafogo ultrapassa Fluminense e se consolida na segunda colocação
O programa Camisa 7 virou o segundo maior programa de sócio-torcedor do Rio de Janeiro, atrás somente dos rubro-negros. Vale mencionar que o Flamengo é o único dos quatro grandes do futebol carioca que não atualiza diariamente seu número de associados, sendo a última atualização a de março, via portal O Lance!.
- Flamengo – 77.000 sócios
- Botafogo – 60.880
- Fluminense – 56.443
- Vasco – 45.681
Botafogo equalizou dívidas e se livrou de penhoras
Em quase 3 anos de administração da SAF, o Botafogo agiu para se tornar competitivo, sem deixar a herança do passado ‘na lembrança’. O clube ainda faz um enorme esforço para deixar o noticiário de maiores devedores do país, com uma alta dívida, porém todas equalizadas, sem as penhoras de receitas que sempre ocorriam no passado recente.