Uma troca de mensagens no WhatsApp entre Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula, e sua então esposa, a médica Natália Schincariol, revelou um insulto à primeira-dama Janja. O print da conversa foi divulgado pelo colunista Paulo Capelli, do portal Metrópoles.
Na conversa, que faz parte de uma investigação sobre violência doméstica envolvendo Luís Cláudio, ele xinga Janja de “p*ta”. Na manhã de 15 de setembro de 2023, Natália perguntou a Luís Cláudio sobre seus planos para o dia. Ele respondeu que iria tomar café, assinar um termo de compromisso com uma empresa e, no final da tarde, encontraria seu pai.
Filho de Lula supostamente ofende Janja
Natália continuou a conversa mencionando que gostaria de um café preto. Luís Cláudio então lamentou a presença da madrasta, Rosângela Lula da Silva, no encontro com Lula, referindo-se a ela de maneira ofensiva. “A p*ta vai estar junto”, afirmou o filho do presidente da República.
Naquele dia, Janja viajou com Lula para Cuba para acompanhá-lo em uma agenda oficial. Eles embarcaram ao meio-dia de Brasília e chegaram a Havana no final da tarde. Luís Cláudio também estava em Cuba na ocasião, onde se reuniu com seu pai e posou para fotos registradas pelo fotógrafo oficial da Presidência da República, Ricardo Stuckert.
Lula discursou em evento sem saber do xingamento do filho
Durante sua estadia em Havana, Lula participou da cúpula do G77, principal grupo de países em desenvolvimento da ONU. O presidente brasileiro focou seu discurso em estreitar laços diplomáticos com a China. Com a divulgação do print, Lula agora pode ter um problema para resolver dentro de casa.