Um rapaz de 25 anos, vestido de Homem-Aranha, estava voltando do trabalho e estava na estação do metrô no bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte, quando foi agredido. O caso aconteceu na noite deste último sábado (20), e o vídeo logo viralizou nas redes sociais.
A Polícia Militar informou que o jovem trabalha com animações de festas e para isso se veste com uma roupa igual à do super-herói. Enquanto esperava pelo metrô, o rapaz teria começado a conversar com alguém que demonstrou interesse em sua atividade profissional.
Ainda de acordo com a PM, um homem de 33 anos passou próximo ao jovem e pensou que o tal “Homem-Aranha” teria falado algo, então foi tirar satisfação. O sujeito deu um soco no rapaz, que reagiu e empurrou o agressor para os trilhos do metrô.
Homem-Aranha pediu ajuda aos seguranças do metrô
Em seguida, ele foi pedir ajuda aos seguranças que trabalham nesta estação. O homem se levantou e ainda na linha férrea, começou a jogar pedras no jovem, que tentava se proteger.
Segundo o portal G1, durante a confusão, o homem insultou o rapaz que estava fantasiado. “Se você é o Homem-Aranha, eu sou o Batman“, teria dito o sujeito antes das agressões começarem.
Seguranças tiveram dificuldade para imobilizar o homem
Três seguranças tiveram que se esforçar para conseguir conter o agressor. O homem disse que tem problemas psiquiátricos e que também estaria sendo perseguido pelo “Homem-Aranha”, mesmo assim foi algemado.
⏯️ Nunca bate, só apanha? “Homem-Aranha” é agredido no metrô de BH
Jovem vestido como Homem-Aranha foi agredido por um homem na estação Carlos Prates. “Eu sou o Batman”, teria dito o agressor
Leia: https://t.co/yf0uBE9ont pic.twitter.com/IVEYpvbsbS
— Metrópoles (@Metropoles) July 21, 2024
Apesar das algemas, o sujeito conseguiu escapar dos seguranças e começou a correr, mas foi contigo justamente pelo rapaz fantasiado. O jovem deu um golpe de mata-leão e desta forma imobilizou o agressor.