A queda de um avião nesta última terça-feira (23), tirou a vida de duas pessoas no interior do Mato Grosso. A aeronave caiu próxima à pista de pouso que fica localizada no município de Matupá, a quase 700 km de Cuiabá.
Os nomes das duas vítimas não foram informados e a princípio, muitos suspeitaram de que o avião apenas havia pegado fogo. Mas não demorou muito para a Polícia Civil informar que infelizmente havia vítimas fatais.
A queda do jato executivo deixou dois mortos e agora o caso está sendo investigado. A aeronave caiu em um local onde há uma plantação de eucaliptos e o Corpo de Bombeiros também foi acionado para conter as chamas.
Autoridades ainda não sabe a causa da queda
A Perícia Técnica esteve no local para investigar o ocorrido, mas ainda não foi informada a identificação do avião, nem o que poderia ter causado o acidente. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas antes que elas se espalhassem.
O Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, já está ciente do acidente e apurando o que teria levado à queda da aeronave. Não há previsão de quando o laudo ficará pronto.
Caminhão-pipa auxiliou os bombeiros no combate às chamas
O Corpo de bombeiros Militar do Mato Grosso teve dificuldade para conter o fogo. A prefeitura de Matupá enviou um caminhão-pipa para ajudar no combate ao incêndio.
Vídeo: duas pessoas morrem em queda de avião de pequeno porte no MT
🎥Redes sociais
👇Clique e saiba maishttps://t.co/S2REjQNIfz pic.twitter.com/pqWx6kfnS4
— Itatiaia (@itatiaia) July 23, 2024
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostrou que a plantação de eucalipto foi bastante atingida. A fumaça no local dificultou o trabalho das equipes de resgate. As imagens foram feitas por trabalhadores da região, que ficaram chocados com o acidente aéreo.