Marta, a maior artilheira da seleção brasileira, possui uma trajetória repleta de recordes no futebol. Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, a atleta detém o maior número de gols em Copas do Mundo, com 17, e marcou 119 gols em 181 jogos. Sua carreira é marcada por inúmeras conquistas que a tornaram um ícone do futebol feminino mundial.
A partir desta quinta-feira (25), Marta poderá ser vista em ação em sua última disputa de Jogos Olímpicos. A seleção brasileira feminina vai em busca da tão sonhada medalha de ouro nos campos de Paris. As medalhas de Prata nos Jogos de Atenas, em 2004, e de Pequim, em 2008, são os melhores resultados até o momento.
Salário de Marta em time dos Estados Unidos
Atualmente, além de jogar pela seleção brasileira, participando em 2023 de sua última Copa do Mundo Feminina e neste ano de seu último Jogos Olímpicos, Marta também atua pelo Orlando Pride, nos Estados Unidos. No ano passado, última informação pública disponível, o salário de Marta era alto.
A atacante recebia um salário anual de 400 mil de dólares, equivalente a R$ 2,3 milhões na cotação atual. O valor é alto porque o futebol feminino em outros países paga bons salários. No Brasil, a realidade da maioria das atletas é bem diferente.
Fortuna de Marta
Além do salário, Marta possui alguns bens, incluindo uma casa em Orlando (EUA). Sua fortuna total era avaliada em aproximadamente 13 milhões de dólares (R$ 72,8 milhões na cotação atual). Aos 38 anos, Marta vai se aposentar com uma situação financeira bastante favorável.