Nadadores do Brasil são punidos nas Olímpiadas, após serem flagrados por câmera fazendo algo muito proibido

Namorados, Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos receberam duras punições pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

PUBLICIDADE

Dois atletas olímpicos brasileiros que representariam o país nos Jogos de Paris foram expulsos da delegação nacional em razão de atos de indisciplina. O COB (Comitê Olímpico do Brasil) emitiu um pronunciamento oficial na manhã deste domingo, dia 28 de julho, relatando o ocorrido e especificando a punição conferida aos competidores.

Os esportistas punidos foram Gabriel Santos e Ana Carolina Vieira, ambos nadadores, que representariam o Brasil nas principais provas da modalidade. A punição representou advertência e corte da delegação brasileira, respectivamente, devido ao fato de terem deixado a Vila Olímpica, onde os atletas devem permanecer em concentração, sem qualquer tipo de autorização dos seus superiores, na última sexta-feira, dia 26 de julho.

Nadadores brasileiros são punidos por conduta proibida

Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos são namorados e foram flagrados em um passeio pelos arredores da Vila Olímpica. Eles próprios publicaram os registros nas redes sociais. No entanto, os esportistas não podem deixar os seus locais de concentração sob pena de serem punidos.

O caso dos atletas foi considerado mais grave em razão da reação de Ana Carolina Vieira. De acordo com o COB, a nadadora teria agido “de forma desrespeitosa e agressiva” e supostamente “contestou decisão técnica”. Diante do somatório de irregularidades, a nadadora foi vetada e regressará imediatamente ao Brasil.

Gabriel Santos leva advertência, mas segue em Paris

Gabriel Santos, de acordo com o COB, não teve a mesma postura da namorada ao ser repreendido. Logo, apesar de ter recebido uma advertência, seguirá em Paris com o restante da delegação que forma o Time Brasil. O atleta já nadou os 4×100 livre, competição na qual a equipe brasileira se saiu muito mal, não alcançando uma vaga para a final.

Ana Carolina Vieira também disputou uma prova, os 4×100 livre. A equipe brasileira apresentou desempenho tão ruim quanto o time masculino e também não se classificou. Ela ainda nadaria os 4×100 medley, do qual já foi cortada da lista.