Rayssa Leal pode ser punida após fazer esse gesto proibido nas olimpíadas; ela se pronuncia

Adolescente entrou na competição de Skate Street, esporte que pratica desde criança.

PUBLICIDADE

A esportista brasileira Rayssa Leal pode receber punição após realizar um gesto durante sua participação nas Olimpíadas de Paris. É que em determinado momento, a jovem, que já conquistou sua medalha na competição, mandou uma mensagem religiosa, o que não é permitido em tal evento.

Rayssa, que compete através do Skate Street Feminino, conseguiu conquistar uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris neste ano. A adolescente se tornou bastante conhecida há alguns anos após seus vídeos viralizarem nas redes sociais.

Rayssa Leal pode sofrer punição após fazer gesto nas Olimpíadas de Paris

Durante sua participação no evento na França, Rayssa Leal mandou uma mensagem em libras que dizia: “Jesus é o caminho, a verdade e a vida“. Contudo, o evento não permite que os atletas falem de religião e política considerando que há diversidade de culturas. Assim, é possível que a brasileira seja punida pelo ato.

Ao UOL, Rayssa contou que ainda não recebeu informações sobre a possível punição. “Rapaz, se eu peguei advertência, eu não to sabendo ainda, não, porque não chegou em mim ainda, não, isso daí. Se eu pegar alguma advertência, a gente vai descobrir mais tarde“, disse a atleta.

Rayssa Leal explica gesto em Olimpíadas de Paris

Rayssa contou que fez o gesto porque sempre o faz em competições. A esportista explicou que preferiu se comunicar por meio da linguagem de sinais porque o microfone não pegaria sua voz. A adolescente acrescentou que o costume se deu por ser cristã e que se trata de um ato importante para ela.