Este é o valor que cada ginasta brasileira vai receber pela conquista da medalha de bronze em Paris

Comandada por Rebeca Andrade, equipe brasileira conquistou a medalha de bronze.

PUBLICIDADE

O time feminino de ginástica artística do Brasil, composto por Rebeca Andrade, Julia Soares, Jade Barbosa, Lorrane dos Santos e Flávia Saraiva, fez história ao conquistar a medalha de bronze na disputa por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

A vitória alcançada nesta terça-feira (30) não só representa um marco importante para o esporte brasileiro, mas também traz uma recompensa financeira significativa para as atletas que conquistaram a medalha inédita na disputa por equipes.

Valor que as atletas vão receber

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou que cada equipe, de duas e seis pessas, que conquistar uma medalha de bronze em Paris receberá uma premiação total de R$ 280 mil. Esse valor será dividido igualmente entre as cinco ginastas, resultando em uma recompensa individual de R$ 56 mil para cada uma delas.

A jornada para o pódio não foi fácil. As ginastas brasileiras enfrentaram uma competição acirrada, demonstrando resiliência, técnica e uma performance impecável contra equipes de Estados Unidos (ouro), Itália (prata), Grã-Bretanha, China e Japão.

Medalha especial

A medalha de bronze foi muito festejada pelas atletas e testemunha o esforço e dedicação de cada uma delas. Nas redes sociais, muitos internautas se manifestaram com alegria e orgulho das meninas brasileiras que deram o melhor de si em Paris. Com a conquista, o Brasil chegou a quatro medalhas nos Jogos Olímpicos deste ano: três bronzes e uma prata. Ainda haverá disputas individuais na ginástica artística.