Vídeo: essa foi a reação de Simone Biles ao assistir a apresentação impecável de Rebeca Andrade nas Olimpíadas

Rebeca Andrade fez uma série impecável nas barras assimétricas, e a reação de Simone Biles não passou despercebida.

PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira (30), aconteceu a final das equipes de ginástica artística na Arena Bercy, em Paris. O time brasileiro era um dos favoritos para conquistar uma medalha na competição. No entanto, o que chamou a atenção do público foi ver Simone Biles em choque ao acompanhar uma apresentação impecável de Rebeca Andrade nas barras assimétricas.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, Simone Biles ficou assustada ao ver que Rebeca Andrade fez uma série de alta dificuldade com maestria. As câmeras flagraram que a americana não conteve sua expressão de preocupação ao ver a brasileira arrasando nas barras assimétricas.

Simone Biles admite que Rebeca Andrade é uma grande adversária

As duas são rivais no esporte, e Simone Biles, considerada um grande ícone da ginástica artística, admitiu em um trecho de seu documentário da Netflix que tem medo da brasileira. Ela disse que, a cada dia que passa, Rebeca Andrade tem se destacado ainda mais no esporte e que atualmente tem sido difícil competir com ela na modalidade.

Equipe brasileira de ginástica artística conquista medalha de bronze

Após muito esforço, as meninas da ginástica artística conseguiram conquistar a tão sonhada medalha nas Olimpíadas de Paris de 2024. O grupo nunca tinha conseguido uma medalha nas competições em equipe nos Jogos Olímpicos. Visivelmente emocionadas, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Júlia Soares, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira comemoraram a grande vitória após garantirem o terceiro lugar.

Rebeca Andrade surpreendeu a todos ao cravar um salto perfeito, que lhe garantiu uma nota de 15.100. A nota que ela conseguiu foi maior do que a que ela ganhou nas classificatórias, que tinha sido a melhor nota entre todas as competidoras. A ginasta abriu vantagem sobre a China, e a pontuação garantiu a medalha de bronze para o Brasil.