Este é o valor que Caio Bonfim vai receber ao fazer história e conquistar a prata em Paris

Atleta ficou na segunda posição na marcha atlética e faturou a medalha de prata.

PUBLICIDADE

Na madrugada desta quinta-feira (1º), o atleta brasileiro Caio Bonfim fez história ao conquistar uma inédita medalha de prata na prova da marcha atlética nas Olimpíadas de Paris. Bonfim conseguiu superar as advertências recebidas durante a prova, mantendo um ritmo forte até o final e garantindo a medalha para o Brasil.

Natural de Sobradinho, no Distrito Federal, Caio frequentou o centro de atletismo fundado pelos pais. O atleta de 33 anos ainda reside na cidade e continua a treinar no mesmo local onde conheceu a marcha atlética, sendo incentivado e treinado pelos próprios pais.

Caio Bonfim conquistou medalha de prata

Bonfim estreou nos Jogos Olímpicos em Londres-2012, onde terminou na 37ª posição. Desde então, sua evolução tem sido notável. Na Rio-2016, chegou perto do pódio, terminando em 4º lugar na prova dos 20km. Em Tóquio-2020, apesar de ser um dos favoritos, terminou em 13º.

No último ciclo olímpico, o marchador se destacou ainda mais, conquistando uma medalha de bronze no Mundial de Budapeste, na Hungria, no ano passado, e alcançando a terceira posição no ranking mundial na prova de 20km. A possibilidade de medalha era real e aconteceu. Caio Bonfim fez o tempo de 1h19m09s.

Prêmio pela medalha de prata 

Caio Bonfim deu entrevista após a vitória e falou sobre a mãe, que é sua treinadora e que tinha índice para ter ido a Atlanta-1996, mas acabou ficando de fora, por causa das mudanças de regra. Com a conquista em Paris, Caio vai embolsar o prêmio de R$ 210 mil; pago pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Este valor é referente aos medalhistas de prata em esportes individuais.