Rochele Nunes foi eliminada da disputa do judô, em Paris, nesta sexta-feira (2). A brasileira nascida no Rio Grande do Sul representa Portugal nos Jogos Olímpicos. Após ser eliminada diante da bósnia Larisa Ceric, ela conversou com o repórter Marcelo Courrege, da Globo, e o abraçou.
Rochele é uma das atletas que expôe sua história de vida ao mundo e mostra que a conquista de uma medalha está em segundo plano. Os Jogos Olímpicos são marcados de histórias impressionantes de superação e que emocionam a todos. Ao vivo na Globo, a judoca expôs toda a situação difícil que passou nos últimos anos.
Perda do irmão
Rochele Nunes disse que não sabia se estaria em Paris para disputar os Jogos Olímpicos. “Há seis meses eu perdi meu irmão de sete anos”, disse a judoca. Rochele afirmou que diante do drama familiar pensou em desistir de lutar pela primeira vez na vida e disse que foi “muito difícil” ser forte naquele momento.
Rochele se emocionou, chorou copiosamente durante a entrevista e foi consolada pelo repórter Marcelo Courrege. A atleta que representa Portugal disse que após a morte do irmão foi apoiada pela família em meio ao momento difícil para continuar lutando. Por fim, Rochele disse que estava orgulhosa do percurso e da ida até Paris para competir.
Rochele: "Se eu tô aqui é porque a minha família me apoiou. É por isso que eu não desisti! Eu desmaiei, porque eu não ia entregar de mão beijada, sabe?" 🥺😭 #GlôNasOlimpíadas #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/JEPMrZqlAn
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 2, 2024
Drama da mãe de Rochele
Natural do Rio Grande do Sul, Rochele Nunes disse que a mãe perdeu a casa nas enchentes que atingiram o estado no mês de maio. Milhares de pessoas ficaram desabrigadas e desalojados devido às águas que atingiram a região.