Nas Olimpíadas de Paris 2024, Rebeca Andrade mostrou ser uma das melhores ginastas que o mundo já conheceu e conquistou três medalhas. A ginasta brasileira elevou o patamar das disputas e colocou o Brasil em uma posição que ainda não havia sido alcançada pela ginástica artística. Rebeca protagonizou um verdadeiro embate ao lutar com unhas e dentes pela medalha de ouro com sua principal adversária, Simone Biles.
Apesar disso, a americana acabou levando a melhor ao conquistar três medalhas de ouro em todas as provas que competiu nos Jogos Olímpicos. A primeira medalha de Rebeca foi um bronze na competição em equipe. Pela primeira vez, as ginastas brasileiras conseguiram subir ao pódio e serem premiadas nesta prova.
Rebeca Andrade conquista três medalhas nas Olimpíadas de Paris 2024
Em seguida, Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata na prova de individual geral. E neste último sábado (03), a ginasta também ficou em segundo lugar ao disputar a prova de saltos. A atleta executou um Cheng com muita perfeição e cravou ao aterrissar no chão. Logo depois, ela decidiu fazer o salto Amanar e também teve uma técnica impecável. No entanto, Biles executou seu salto, considerado o mais difícil da ginástica, e conquistou uma nota maior.
Após a prova do individual geral na última quinta-feira (01), Rebeca Andrade falou sobre sua aposentadoria. A atleta contou que a prova do individual geral exige muito de seu corpo e que precisa treinar com muita intensidade para ter um bom desempenho em todas as etapas. “Porque, pra mim, foi o meu último individual geral. Exige muito do meu corpo”, disse a brasileira.
Rebeca Andrade revela que não fará mais a prova de individual geral
Na ocasião, ela falou que o individual geral exige muito de seu físico, principalmente de suas pernas e de seus joelhos. Rebeca Andrade relembrou as lesões que enfrentou ao longo da carreira e afirmou que, no momento, desistiu dessa prova e não irá mais fazê-la nas competições. A atleta contou que pode ser que mude de ideia caso sinta alguma melhora em relação ao seu corpo, mas que, por ora, essa é a sua decisão.