Após desistir em cima da hora de competir nas Olimpíadas de Tóquio, Simone Biles mostrou que deu a volta por cima e venceu todas as dificuldades. A americana chegou aos Jogos Olímpicos de Paris para recuperar seu posto de melhor ginasta da atualidade. Simone enfrentou Rebeca Andrade e se destacou nas provas que competiu, levando três medalhas de ouro para casa.
Neste último sábado (03), Simone Biles foi magnífica nas provas de salto e impressionou todos que acompanharam a disputa. A ginasta americana fez seu salto Biles II, de difícil execução, e acertou toda a técnica. Até hoje, apenas ela conseguiu realizá-lo perfeitamente. Logo em seguida, ela realizou o Cheng e também fez um bom salto. Com a média das duas notas, Simone conseguiu 15.300 e se consagrou campeã na prova.
Simone Biles volta com tudo e conquista três medalhas de ouro em Paris
Ela também conquistou uma medalha de ouro ao disputar a prova em grupo com suas colegas da seleção. Simone também ficou em primeiro lugar na competição do individual geral, obtendo a maior pontuação. Após brilhar nos Jogos Olímpicos, a ginasta americana falou sobre aposentadoria e revelou se pretende deixar o esporte em breve.
Simone Biles diz se pretende se aposentar da ginástica artística
Para a alegria dos fãs, Simone Biles disse que não pensa em abandonar a ginástica artística no momento. Na ocasião, a atleta refletiu sobre as lesões que enfrentou ao longo da carreira e afirmou que são muito dolorosas e acabam sendo um obstáculo para prosseguir no esporte. Contudo, ela afirmou que está bem e que pretende continuar competindo.
Ainda na entrevista, Simone Biles não descartou a hipótese de mudar de ideia em algum momento de sua vida após as Olimpíadas e decidir se aposentar. Ela afirmou que sabe que não é tão jovem para o esporte e que já disputou muitos campeonatos. A ginasta americana também comentou que está empolgada para as próximas provas que irá competir em Paris. “Nunca sabemos, mas estou ficando realmente velha”, disse Biles.