Escândalo em Paris 2024: atletas do triatlo ficam doentes após nadarem no Rio Sena; belga está internada

Qualidade imprópria da água do Rio Sena durante as Olimpíadas de Paris 2024 tem dado o que falar; triatletas ficam doentes.

PUBLICIDADE

As polêmicas acerca das Olimpíadas continuam! Depois de a prova de triatlo ser adiada devido às más condições do Rio Sena, surgiram as especulações de que a modalidade poderia virar duatlo em Paris 2024. Entretanto, as dúvidas em torno da disputa caíram por terra quando os atletas finalmente pularam na água.

Acontece que, nas redes sociais, as críticas não cessaram. Após os triatletas nadarem no rio, internautas chegaram a apontar que a qualidade da água ainda estaria inadequada.

Dois atletas ficam doentes após nadarem no Rio Sena

No último sábado (3), a seleção suíça informou que Adrien Briffod não participará do revezamento misto, por conta de uma infecção estomacal. A equipe, porém, alegou que é “impossível dizer” se o problema teria relação com o Sena. De acordo com informações do jornal O Tempo, o triatleta ficou aproximadamente 21 minutos no rio.

O médico suíço Hanspeter Betschart chegou a destacar que não havia casos de outros esportistas com um problema semelhante ao de Adrien. Contudo, o Comitê Olímpico da Bélgica expôs que Claire Michel, que nadou no Rio Sena na quarta-feira (31), ficou doente.

Claire Michel, da Bélgica, estaria internada após contrair bactéria em Paris 2024

Conforme veiculado pelo ge.globo, Claire Michel contraiu a bactéria E.coli, que pode ser transmitida por água ou alimentos contaminados. Ela, inclusive, estaria internada com uma infecção. Vale destacar que outra belga, Jolien Vermelylen, se mostrou preocupada depois de engolir água do Rio Sena durante uma prova.