Indisciplina nas Olimpíadas de Paris – nadadora é expulsa após quebrar regras da delegação: ‘Inadequado’

Após atleta brasileira ser expulsa pelo mesmo motivo, nadadora paraguaia foi mandada de volta para casa.

PUBLICIDADE

A indisciplina marcou mais uma vez as Olimpíadas de Paris. Após a brasileira Ana Carolina Vieira ser expulsa por sair da Vila Olímpica sem autorização, a paraguaia Luana Alonso também foi punida por um ato semelhante. A nadadora paraguaia decidiu visitar um parque de diversões, descumprindo as regras da delegação.

O Comitê Olímpico do Paraguai informou que Luana Alonso foi expulsa devido à repetição de um comportamento que já havia prejudicado a delegação paraguaia anteriormente, comprometendo assim a imagem do país nos Jogos Olímpicos. “A sua presença está criando um ambiente inadequado na equipe do Paraguai e solicita-se, de forma imediata, que se retire da Vila Olímpica”, informou o comunicado.

Luana, apesar de ter concluído suas provas, permaneceu na Vila Olímpica. Desconsiderando as normas que exigiam a autorização do comitê para sair das instalações, a nadadora publicou fotos em um parque de diversões nas redes sociais, atitude que culminou em sua expulsão.

Nadadora fez agradecimento nas redes sociais

A participação de Luana nos Jogos Olímpicos marcou o fim de sua carreira como atleta, e ela infelizmente não conquistou nenhuma medalha na competição. Ela expressou sua gratidão à natação, dizendo que o esporte lhe permitiu sonhar, ensinar a lutar, tentar, perseverar, sacrificar e manter disciplina, entre outros valores. Luana afirmou que deu parte de sua vida ao esporte e não trocaria isso por nada no mundo.

Luana Alonso voltou para casa após o comunicado

Emocionada, Luana compartilhou em suas redes sociais a experiência marcante que viveu. Segundo ela, foram meses repletos de alegrias, novas amizades e oportunidades únicas. A jovem, que reside nos Estados Unidos, já está em casa, mas promete que essa não é uma despedida, e sim um até breve.