Antes de cair em Vinhedo (SP), avião fez curva violenta e despencou quase 4.000 metros em apenas um minuto

A aeronave saiu da cidade de Cascavel, no estado do Paraná, e tinha Guarulhos, em São Paulo, como destino.

PUBLICIDADE

O trajeto do avião que caiu em Vinhedo, no interior do estado de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira, dia 09 de agosto, foi registrado pela plataforma Flight Radar 24. A aeronave, que pertencia à companhia aérea Voepass, saiu da cidade de Cascavel, Paraná, às 11h56 (horário de Brasília), com destino a Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com as informações apuradas pela plataforma com base nos dados públicos sobre aviões comerciais em deslocamento, o avião, um turboélice, subiu até atingir a altura de cruzeiro, de aproximadamente 5.000 metros. Em determinado momento, a aeronave fez uma curva brusca, quando começou a perder altitude.

Avião que caiu no interior de São Paulo despencou quase 4.000 metros em um minuto

Com base nos dados emitidos pela aeronave para os controladores, a altitude de 5.000 metros despencou para 1.250 metros no intervalo de um minuto, significando uma queda de aproximadamente 4.000 metros no intervalo de 60 segundos.

Aeronave que caiu no interior de São Paulo levava 62 pessoas a bordo

Segundo a Voepass, a aeronave comportava 62 pessoas. Do total, quatro eram tripulantes, enquanto 58 eram passageiros. Até o momento, não há informações sobre eventuais vítimas fatais ou de feridos.

Forças públicas, como Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, atuam em trabalhos de resgate no epicentro da queda. Hospitais da cidade de Vinhedo e de municípios vizinhos, como Valinhos, estão mobilizados e em prontidão para o recebimento de eventuais feridos.