Morrem todos os 62 ocupantes do avião da Voepass que caiu na zona urbana de Vinhedo, em São Paulo

A aeronave saiu da cidade de Cascavel, no estado do Paraná, com destino a Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

PUBLICIDADE

Morreram todos os 62 ocupantes do avião da Voepass que caiu na zona urbana da cidade de Vinhedo, no interior do estado de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira, dia 09 de agosto. A aeronave saiu do município de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino a cidade de Guarulhos, localizada na região metropolitana da cidade de São Paulo.

Próximo ao destino, já no estado de São Paulo, o avião perdeu altitude e despencou, atingindo um condomínio no bairro de Capela. Equipes foram mobilizadas para o atendimento das vítimas, mas não houve possibilidade de socorro, já que todos os ocupantes perderam a vida.

Avião que caiu em Vinhedo levava 62 pessoas

De acordo com a Voepass, a aeronave comportava 62 pessoas. Dessas, quatro eram tripulantes, funcionários da empresa, e 58 eram passageiros. No momento, os trabalhos das forças de segurança pública são em prol do resgate dos corpos para posterior identificação.

Até o momento, não há informações concretas sobre a causa da tragédia. Equipes de peritos e especialistas em aeronáutica estão nas proximidades do local da queda para os trabalhos investigativos. Um laudo deve ser confeccionado para a apuração das exatas razões da tragédia.

Avião caiu próximo a residências

A aeronave caiu em uma região repleta de casas, mas não atingiu nenhuma delas. Imagens registradas por moradores das redondezas da queda, por diferentes ângulos, mostraram o instante da queda no qual a aeronave despenca sem qualquer tipo de sustentação. Em solo, vídeos do avião em chamas também foram registrados por populares e publicados na internet.