‘Falei pra me colocar no avião’: 10 passageiros perderam o embarque do avião que caiu em SP matando 62 pessoas

Todas as 62 pessoas que estavam à bordo do voo 2283 da Voepass faleceram na queda da aeronave.

PUBLICIDADE

Um passageiro que perdeu o embarque do voo da companhia aérea Voepass que despencou na cidade de Vinhedo, no interior do estado de São Paulo, afirmou que, incluindo ele, 10 pessoas também não conseguiram embarcar na aeronave. O avião saiu do município de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Em entrevista para a TV Globo, um dos passageiros que perdeu o voo disse ter discutido com um funcionário da companhia aérea, insistindo para que fosse colocado dentro da aeronave. “Falei pra me colocar no avião”, relatou ele.

Outro passageiro, que também perdeu o voo e igualmente discutiu com um funcionário da companhia aérea, disse que a pessoa o livrou do acidente. “Ele salvou minha vida, ele fez o trabalho dele”, declarou em entrevista ao canal de televisão.

Morrem todas as pessoas que estavam no voo 2283 da Voepass

De acordo com a Prefeitura de Valinhos, município vizinho à cidade de Vinhedo e que ajudou nos resgates, todas as pessoas que estavam no voo 2283 da Voepass morreram. Equipes de resgate foram acionadas para o epicentro da tragédia, mas não houve a constatação de sobreviventes.

Tragédia do voo 2283 é investigada

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que investigadores foram enviados para o local da queda para os trabalhos investigativos. Os profissionais farão a coleta das provas iniciais para a posterior confecção de um laudo que seja capaz de atestar os motivos da tragédia. Imagens registradas por moradores locais também poderão contribuir para a apuração.