Vinhedo (SP) foi palco de uma tragédia aérea nesta sexta-feira (9), quando um avião modelo ATR-72, operado pela Voe Pass Linhas Aéreas, caiu em um condomínio no bairro Capela. A aeronave, que transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
A Prefeitura de Vinhedo informou que não há sobreviventes no acidente, que tirou a vida de todas as 62 pessoas a bordo. O governo do estado de São Paulo, no entanto, ainda não confirmou oficialmente essa informação, mas já enviou equipes de reforço para o local do acidente.
Morador fala sobre acidente
Um homem identificado como Silmar, advogado e morador de Vinhedo, deu detalhes da tragédia. Segundo ele, um amigo que mora no condomínio ligou desesperado para ele, informando que o avião estava caindo no local que abriga um conjunto de casas.
“Não sei o que vai acontecer comigo”, disse o homem desesperado para Silmar. O advogado contou que correu para o condomínio. A entrevista dele foi dada ao vivo na Globo na tarde desta sexta-feira. A emissora colocou plantão no ar com as notícias sobre o acidente.
Confirmações de óbitos
A prefeitura de Vinhedo informou que não houve sobreviventes neste acidente. Diante da tragédia, a única notícia confortável é que nenhum morador do condomínio morreu. O amigo de Silmar, apesar de desesperado, não foi atingido pela queda de avião. Nomes e idades das vítimas fatais deste acidente não foram revelados pelas autoridades até a publicação deste texto.