Quem é a professora universitária que faleceu na queda do avião em Vinhedo, São Paulo?

Silvia Cristina Osaki era uma das passageiras do voo da Voepass que saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, São Paulo.

PUBLICIDADE

O avião comercial que caiu na cidade de Vinhedo, no interior do estado de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira, dia 09 de agosto, resultou em 61 vítimas fatais. Destas, 57 eram passageiros, enquanto quatro eram tripulantes, funcionários da Voepass — companhia aérea responsável pelo voo. Todos faleceram.

Uma das vítimas foi identificada como Silvia Cristina Osaki. Professora da UFPR (Universidade Federal do Paraná), a docente ministrava aulas nas disciplinas de zoonoses, epidemiologia veterinária, saúde pública e educação para saúde no setor Palotina.

A UFPR emitiu uma nota de pesar confirmando que a professora Silvia Cristina Osaki era uma das ocupantes da aeronave que caiu em Vinhedo. A universidade lamentou a fatalidade e expressou condolências aos amigos e familiares dela.

Professora universitária está entre as vítimas do acidente aéreo de Vinhedo

De acordo com a UFPR, Silvia Cristina Osaki trabalhava na instituição desde 2009. A vítima também já atuou como coordenadora do programa de pós-graduação em Ciência Animal e como coordenadora do curso de Medicina Veterinária do estabelecimento.

A professora se formou pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) em 1996. No decorrer de sua carreira, Silvia Cristina Osaki também foi membro do Conselho Municipal de Saúde, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, da Sala da Situação da Dengue e do Conselho Municipal de Turismo.

Avião que caiu em Vinhedo pousaria em Guarulhos

A aeronave envolvida no acidente saiu da cidade de Cascavel, no estado do Paraná, com destino a Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. As causas da tragédia ainda estão sendo investigadas, incluindo a presença de peritos especializados em aeronáutica em Vinhedo, no interior paulista.