Prefeitura de Vinhedo diz se alguém que estava no chão faleceu atingido pela queda do avião da Voepass

O avião que fazia o voo 2283 deixou Cascavel, no Paraná, com sentido a Guarulhos, em São Paulo, quando caiu em um bairro residencial de Vinhedo.

PUBLICIDADE

O avião que realizava o voo 2283 pela companhia aérea Voepass caiu dentro de um condomínio na cidade de Vinhedo, localizada no interior do estado de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira, dia 09 de agosto. De acordo com as informações preliminares, todos os 53 ocupantes da aeronave, um turboélice, modelo franco-italiano ATR-72, teriam falecido.

Embora a aeronave tenha caído próxima a diversas casas, e sem qualquer tipo de controle por parte dos pilotos, nenhuma pessoa que estava no solo foi atingida. A confirmação foi feita pelo secretário de Segurança da cidade de Vinhedo, Osmir Cruz, em contato com a imprensa presente no local.

Moradores de condomínio onde caiu avião da Voepass não foram atingidos

De acordo com o representante da pasta, ainda que a aeronave tenha caído muito próxima a residências, não há notícias de vítimas externas – ou seja, que estavam fora do avião ATR-72 envolvido na queda.

“O avião atingiu o quintal de uma das casas. Bem próximo de uma casa, com pessoas dentro. Mas, a princípio, não temos vítimas externas. Ainda não temos informações exatas sobre a quantidade. Não fizemos o trabalho de resgate ainda”, declarou ele.

Tarcísio de Freitas deixou reunião às pressas para viajar para Vinhedo

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, deixou a cidade de Vitória, no Espírito Santo, onde cumpria agenda oficial em uma reunião do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste). O chefe do Poder Executivo estadual viajou imediatamente para Vinhedo, tendo a companhia do governador do Paraná, Ratinho Junior, do PSD, de onde partiu a aeronave, e que estava na mesma reunião.