Minutos antes do avião decolar do aeroporto de Cascavel (PR), um casal de idosos, que estava a bordo com outras 59 pessoas, enviou uma última foto para a família. O avião, que caiu em Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira (9), deixou 61 vítimas fatais, incluindo Maria Auxiliadora, de 74 anos, e José Cloves Arruda, de 76 anos.
O último registro do casal foi enviado para a filha única, que reside no Paraná. Maria Auxiliadora, conhecida como Tia Dora, e seu marido, José Cloves, estavam voltando para casa em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, após uma visita à filha.
Casal de idosos frequentava comunidade católica em Guaratinguetá
Maria Auxiliadora era uma professora de educação física aposentada, tendo dedicado quase 50 anos à rede municipal de ensino. Seu marido, José Cloves, também aposentado, era fotógrafo e ambos eram figuras queridas em sua comunidade.
Dora atuava como ministra da eucaristia na Paróquia São Pedro Apóstolo, onde José Cloves também participava ativamente. Uma vigília em homenagem ao casal será realizada na igreja na noite desta sexta-feira.
Outra vítima da tragédia
Outra vítima da tragédia era José Carlos Copetti, de 45 anos, morador de Jacareí, que viajava a trabalho e estava retornando para casa. Ele deixa esposa e dois filhos. As histórias de Copetti, Maria Auxiliadora e José Cloves são algumas das muitas das vítimas deste acidente aéreo que aconteceu na cidade de Vinhedo. Desde 2007, o Brasil não registrava um acidente dessa dimensão na aviação comercial.