Aumenta o número de falecidos da queda do avião em Vinhedo; homem de 50 anos é mais uma vítima da tragédia

Constantino Thé Maia, morador do Rio Grande do Norte, não apareceu na lista preliminar apresentada pela Voepass para as autoridades públicas.

PUBLICIDADE

A companhia aérea Voepass, responsável pelo avião que caiu na cidade de Vinhedo, no interior do estado de São Paulo, no início da tarde da última sexta-feira, dia 09 de agosto, corrigiu a lista dos passageiros que embarcaram no voo 2283 com destino à cidade de Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista.

Até então, os dados oficiais indicavam que 57 passageiros haviam embarcado no avião, além dos quatro tripulantes, sendo piloto, co-piloto e duas comissárias de bordo. Neste sábado, dia 10 de agosto, a companhia aérea atualizou a lista e informou que eram 58 os passageiros do voo.

Potiguar é o 58º passageiro do voo Voepass 2283

A 58ª vítima do voo Voepass 2283 é Constantino Thé Maia. Ainda que o nome dele não estivesse nas listas preliminares, os familiares já o davam como desaparecido e suspeitavam de seu embarque no avião. Com 50 anos de idade, a vítima morava na cidade de Natal, a capital do estado do Rio Grande do Norte, e trabalhava como representante comercial de empresas do ramo da construção civil. As informações são do G1.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, noticiou a presença de Constantino no voo 2283 antes mesmo da Voepass. Na noite de sexta-feira, a chefe do Poder Executivo estadual confirmou o embarque do potiguar na aeronave que caiu em Vinhedo.

Por que o nome de Constantino não estava na lista preliminar?

De acordo com a Voepass, o nome de Constantino não apareceu na lista preliminar devido a um problema de identificação relacionado às validações dos check-ins e à contagem de passageiros embarcados. Na mesma nota, a companhia aérea voltou a lamentar a tragédia e ratificou o fato de se colocar à disposição dos familiares das vítimas e das autoridades para as investigações cabíveis.