Na manhã deste sábado (10/08), foi confirmada mais uma vítima no acidente com o avião pertencente à companhia Voepass Linhas Aéreas. Até o final da última sexta-feira (09/08), o número de mortos na tragédia era de 61, mas a empresa atualizou esse dado após constatar o embarque de outra pessoa.
O acidente, que se tornou o quinto mais mortal da aviação brasileira, aconteceu no começo da tarde de sexta-feira, quando o avião sobrevoava Vinhedo (SP). A aeronave havia partido de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP).
Sobe para 62 número de mortos em acidente de avião em Vinhedo
Conforme comunicado pela Voepass nesta manhã, a 62ª vítima que morreu no acidente de avião era um homem. Constantino Thé Maia trabalhava como representante comercial do Rio Grande do Norte. De acordo com a empresa, o nome do passageiro não estava na lista.
A Voepass explicou que “por uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados” o nome do passageiro não constava na lista.
Companhia aérea presta apoio às famílias das vítimas
A Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, declarou que está prestando total apoio às famílias das vítimas do acidente com seu avião. A companhia ainda informou que irá colaborar com as investigações das autoridades competentes.
Até o momento, não há informações precisas sobre o que teria provocado o acidente. Um laudo pericial deve trazer detalhes que possam esclarecer o ocorrido.