Bandidos criam perfis falsos em nome das vítimas do avião da Voepass que caiu pedindo doações para os velórios

Marginais têm se aproveitado da comoção nacional e internacional da queda do avião da Voepass para a aplicação de golpes financeiros.

PUBLICIDADE

Bandidos se aproveitaram da divulgação da lista com os nomes das vítimas do avião que caiu na cidade de Vinhedo, no interior do estado de São Paulo, para aplicar golpes financeiros. Os marginais criaram perfis falsos nas redes sociais, se passando pelos falecidos ou seus familiares, pedindo doações em dinheiro para o custeio do velório.

Falecida na queda da aeronave, a jovem Isabella Santana Pozzuoli foi uma das vítimas do golpe. Vários perfis falsos foram criados em seu nome, com os golpistas se passando por familiares dela e pedindo doações em dinheiro para o suposto custeio do traslado do corpo e do funeral.

Um dos criminosos tentou se passar pela mãe de Isabella, publicando fotos extraídas do perfil verdadeiro da vítima. A audácia e a ausência de piedade do marginal foram tão grandes a ponto de publicar um texto em forma de luto, dizendo: “Saudades a mil minha filha, saiba que de qualquer lugar que você esteja, sua mãezinha sempre te amará! Você era luz, por isso foi para o céu brilhar”.

Internautas denunciam golpes

Internautas mais atentos perceberam os golpes que tentavam ser aplicados usando o nome de Isabella Pozzuoli. Nesse sentido, várias pessoas alertaram outros usuários das redes sociais para que não caíssem na jogada, uma vez que se tratava de criminosos por trás da gestão do perfil recém-criado.

Isabella Pozzuoli gravou vídeo no embarque do voo 2283

Bastante ativa nas redes sociais, Isabella Pozzuoli, em seu perfil verdadeiro, fez publicações antes do embarque no voo Voepass 2283. A gravação mostra o avião que caiu minutos depois, bem como a jovem comentando o fato de a temperatura no momento do embarque ser de 8ºC.