Dentre as vítimas do avião que caiu na cidade de Vinhedo, no interior do estado de São Paulo, estão três venezuelanos, todos da mesma família. Uma mulher, Josgleidys Gonzalez, a mãe dela, Maria Gladys Parra Holguin, e o filho dela, Joslan Perez, moraram no Paraná nos últimos meses e decidiram mudar de país, buscando oportunidades na Colômbia.
No Brasil, a família adotou uma cadela vira-lata, que foi apelidada com o nome de Luna. Vizinha dos venezuelanos em Cascavel, no Oeste do Paraná, Thaiza Evangelista disse que os venezuelanos se recusaram a deixar o animal para trás. Por esse motivo, pagaram R$ 200 em taxas para despachá-lo junto à Voepass no momento do embarque.
Vídeo mostra Joslan brincando com a cadelinha Luna
Imagens gravadas na sexta-feira, dia 09 de agosto, mostram Joslan, de quatro anos, brincando com Luna pouco antes do embarque da família. Os dois correm em um quintal vazio atrás de uma bola de futebol.
“[O vídeo] foi gravado ontem, antes de eles viajarem. Eu fui ajudar eles a carregarem e venderem os últimos móveis, porque eu tinha ajudado nos trâmites para levar a cachorrinha”, contou Thaiza, que também atua como protetora dos animais.
Vizinhos ajudaram a família de venezuelanos após golpe sofrido na internet
De acordo com a vizinha, a família foi vítima de um golpe na internet e perdeu o último dinheiro que tinha. Por esse motivo, os vizinhos se mobilizaram com uma vaquinha para a arrecadação dos fundos necessários para que eles pudessem se manter até o dia do voo.
Sobre a decisão de levar a cadelinha Luna consigo, Thaiza disse que Joslan teve uma influência fundamental para motivar a mãe e a avó. Isso porque o menino chorou diante da possibilidade de não ter o pet na companhia da família, convencendo as mulheres a levá-lo junto.