‘Sempre sorrindo e com capacidade para resolver problemas’: como amigos descreviam o piloto do avião que caiu

Na rede social profissional Linledln, amigos de Danilo Santos Romano o descrevem como um excelente piloto de aeronaves.

PUBLICIDADE

Palmeirense apaixonado pelo time, o piloto Danilo Santos Romano, de 35 anos de idade, era o comandante do voo Voepass 2283, que caiu na cidade de Vinhedo, no interior do estado de São Paulo, no início da tarde da última sexta-feira, dia 09 de agosto. Amigos e pessoas próximas definem o aviador como um excelente profissional, com experiência para resolver qualquer tipo de problema aéreo, sempre com um sorriso no rosto.

Em seu perfil no LinkedIn, rede social voltada ao universo profissional, Danilo contava sobre sua ampla experiência na aviação civil, com mais de 10 anos de trabalho na área. O comandante da Voepass já havia passado por diferentes rotas nacionais e internacionais e era gabaritado para pilotar vários tipos de aeronaves, incluindo os grandes Airbus A320 e A330.

Piloto do avião da Voepass que caiu havia se formado em 2010

Danilo se formou em aviação civil pela Universidade Anhembi Morumbi, na cidade de São Paulo, em 2010. Em junho deste ano, o aviador concluiu uma pós-graduação lato sensu em Gestão de Segurança de Voo pela Unyleya. Em seu currículo, constam passagens por companhias como Avianca e Air Astana, do Cazaquistão.

Colegas de trabalho descrevem Danilo como excelente pessoa

Ainda no LinkedIn, os amigos de Danilo o descrevem como um excelente profissional e ótima pessoa. Os colegas de profissão afirmam que o piloto era um aviador com o qual todos poderiam contar e que se destacava por sempre carregar um enorme sorriso em seu rosto.

Segundo os amigos, o aviador era alguém com “capacidade de resolver problemas inesperados e sempre disposto a ajudar seus colegas”; “excelente aviador, excelente ser humano, muito profissional e cumpridor de suas obrigações”; e que estava “sempre sorrindo” e “disposto a ajudar”.