Funcionário da Record detalha experiência em voo com avião que caiu: ‘tinha uns barulhos estranhos’

Acidente aconteceu na última sexta-feira (09/08), antes de chegar em Guarulhos, seu destino.

PUBLICIDADE

O acidente com o avião da Voepass Linhas Aéreas se tornou um dos mais letais da história da aviação no Brasil. No total, foram contabilizadas 62 mortes, sendo as vítimas quatro funcionários da empresa e o restante passageiros. A tragédia aconteceu na tarde da última sexta-feira (09/08), quando a aeronave sobrevoava Vinhedo (SP) após sair de Cascavel (PR).

Após a forte queda no solo, o avião da Voepass ficou completamente destruído. Equipes de peritos e bombeiros estão no local do acidente recolhendo os corpos das vítimas e removendo os destroços da aeronave.

Funcionário da Record fala de experiência em avião que caiu em Vinhedo

Diante da tragédia, muitas pessoas se sentiram comovidas com as perdas das 62 vítimas, inclusive clientes que já tiveram experiência com o avião que caiu. Entre esses está o passageiro Gilson Silveira, que é gerente nacional de comunicação da Record.

Gilson esteve no mesmo avião há duas semanas. Ele relatou à coluna de Fábia Oliveira sua experiência com a aeronave. “O voo começou com um pouco de atraso porque o ar-condicionado não estava funcionando. Passou a funcionar só na metade do voo“, contou o funcionário da Record.

Funcionário da Record conta que ouviu barulhos em voo com avião que caiu

Gilson prosseguiu seu relato contando sobre os sons que ouviu enquanto viajava de Juiz de Fora para São Paulo. “Na decolagem e no pouso, a aeronave tinha uns barulhos estranhos“, lembrou o gerente de comunicação. Até então, ele achava que se tratava de uma situação normal.