As famílias das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP) estão recebendo suporte psicológico para enfrentar a dor causada pela tragédia que aconteceu nesta sexta-feira (9). Após a divulgação do número de mortos, começou o processo de identificação.
A diarista Rosimeire dos Santos perdeu a filha Rosana dos Santos, de 23 anos, no desastre aéreo do avião da Voepass. Desde que a filha enviou uma última mensagem para o grupo da família, Rosemeire sentia uma preocupação crescente.
Mensagem da filha
Na mensagem, Rosana expressou seu temor em relação ao voo, mencionando que a aeronave parecia velha, com uma poltrona quebrada, e confessando estar com medo, especialmente por conta do mau tempo previsto para a chegada. “Que medo desse voo, juro”, escreveu.
Para tentar tranquilizar a filha, Rosemeire sugeriu que ela abrisse a Bíblia e lesse um salmo. Horas depois, a mulher viu na televisão a notícia de um avião que havia caído e sua intuição confirmou o pior: era a aeronave onde a filha estava. Rosana, que era a principal fonte de sustento da família, sempre direcionava sua renda para ajudar os pais e as irmãs, demonstrando uma dedicação incansável em cuidar das necessidades do lar.
Vítima trabalhava em casa
Trabalhando em casa como analista e desenvolvedora de sistemas para uma empresa de agronegócio, Rosana só se deslocava a cada dois meses para reuniões presenciais na empresa. Foi justamente voltando de uma dessas reuniões que ela perdeu a vida no trágico acidente. A dor da perda para a família é profunda. Dezenas de outros parentes estão na mesma situação.