Antes da queda, passageira denunciou à mãe precariedade: ‘avião velho, tem uma poltrona quebrada, juro’

A jovem Rosana Santos Xavier, de 23 anos, relatou à mãe a precariedade da aeronave antes da decolagem do voo Voepass 2283.

PUBLICIDADE

Uma das vítimas da queda do avião da Voepass na cidade de Vinhedo, no interior do estado de São Paulo, Rosana Santos Xavier, de 23 anos, denunciou à mãe a precariedade que enxergou dentro da aeronave. A jovem enviou mensagens a Rosemeire dos Santos Xavier relatando o que viu.

Em entrevista concedida à TV Globo, Rosemeire mostrou as últimas mensagens que recebeu da vítima. Nelas, a passageira reclamava do estado de conservação do avião, que teria aspecto de “velho” e contava com pelo menos uma das poltronas quebrada.

Mãe mostra mensagens que recebeu da filha

As mensagens foram enviadas pela jovem às 11h47. O voo Voepass 2283 saiu de Cascavel, no Paraná, poucos minutos depois, às 11h56, e deveria pousar em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Antes da decolagem, a jovem, moradora de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, narrou à mãe.

“Duas horas de voo. Vamos chegar com chuva. Que medo desse voo. Juro. Avião velho. Tem uma poltrona quebrada. Juro. Caos”, dizem algumas das mensagens.

Mãe de vítima teve pressentimento ruim

Rosemeire ficou aflita ao ver as mensagens de sua filha. Diante da situação, a mulher disse ter experimentado um pressentimento muito ruim. Ainda assim, tentou acalmar a filha, recomendando-lhe uma oração.

Horas depois, quando viu pela televisão a notícia sobre a queda de uma aeronave no interior de São Paulo, logo imaginou que pudesse ser o avião da Voepass no qual a sua filha havia embarcado, como de fato aconteceu. A jovem retornava de uma reunião com a empresa para a qual prestava serviços em home office, com encontros presenciais de dois em dois meses em Toledo, no Paraná.