O acidente com o avião da Voepass se tornou um dos assuntos mais comentados deste fim de semana. A aeronave caiu por volta das 13h25 enquanto sobrevoava Vinhedo, no interior de São Paulo. No total, foram confirmados 62 óbitos em decorrência da tragédia, que é considerada uma das maiores da aviação no Brasil.
As autoridades competentes estiveram no local do acidente para recolher os corpos das vítimas e analisar os destroços para descobrir o que teria provocado a queda da aeronave. O resultado da perícia poderá trazer informações cruciais para desvendar o caso.
Especialista diz o que pode ter causado o acidente
Uma das hipóteses mais comentadas sobre a queda do avião diz respeito à formação de gelo. Contudo, o especialista em segurança de voo Roberto Peterka conversou com a equipe da CNN e levantou outras possibilidades.
Para ele, existe chance de ter acontecido uma falha técnica ou da tripulação. “Existem muitas possibilidades. Pode ser um problema de manutenção, uma possível desorientação dos pilotos, o que não é muito provável porque são pilotos experientes, ou uma falha em algum instrumento que indicasse a condição do avião naquele momento”, disse o profissional.
Especialista explica possível motivo de falta de comunicação de piloto com a torre
O piloto Danilo Romano, comandante da tripulação do avião que caiu, não teve contato com a torre de comando durante o acidente. Roberto acredita que o evento que levou à queda da aeronave foi inesperado e repentino. Vale destacar que essas e outras informações devem constar no relatório oficial após o resultado da perícia.