Piloto da VoePass relatou incêndio no motor de aeronave em voo um mês antes da tragédia de Vinhedo

Danilo Romano é uma das 62 vítimas do acidente ocorrido em São Paulo; confira detalhes.

PUBLICIDADE

Há cerca de um mês, o piloto Danilo Santos Romano, que estava no comando da aeronave da VoePass envolvida no trágico acidente em Vinhedo, São Paulo, apresentou um relatório detalhando um incêndio que ocorreu no motor de uma aeronave. As informações foram apuradas pelo Portal Leo Dias.

Naquele momento, o piloto comandava um voo para Campina Grande, na Paraíba, e informou que não havia um kit hidráulico disponível para a aeronave. Ele relatou que ouviu um barulho de deslocamento de ar e foi alertado pelo comissário sobre um cheiro estranho. Em seguida, o comissário confirmou que a hélice estava girando e que o motor estava em chamas, conforme descrito no documento enviado ao departamento de segurança da companhia.

Piloto abriu relatório sobre fogo no motor de avião

O comissário confirmou que havia fumaça saindo da parte dianteira do motor. Até aquele momento, o mecânico não havia indicado nenhum sinal de anormalidade, pois a comunicação entre o mecânico e o cockpit estava restrita a sinais visuais, já que o mecânico não estava usando o headset para comunicação via intercom.

Esposa do piloto se manifestou nas redes sociais

A namorada do comandante do avião que sofreu o acidente em Vinhedo compartilhou uma emocionante mensagem nas redes sociais, tocando a todos com uma sincera homenagem. Após mais de quatro anos de relacionamento, Thalita Valente decidiu expressar suas lembranças sobre Danilo Santos Romano, revelando a profunda dor e a saudade que sente em virtude da tragédia.

Ela compartilhou em seus stories nas redes sociais fotos ao lado de seu amado, tocando a todos. Thalita expressou que sua vida nunca mais será a mesma sem o companheiro, manifestando um amor eterno e agradecendo por tudo que viveram juntos, prometendo se encontrar em breve, o que deixou os internautas preocupados.