Além das 62 pessoas, corpo de outra vítima é achado nos destroços do avião; relato comove: ‘cada um ajudou’

Acidente foi registrado na última sexta-feira (09/08), em Vinhedo, interior paulista.

PUBLICIDADE

O acidente envolvendo o avião da Voepass Linhas Aéreas na tarde da última sexta-feira (09/08), se tornou o 5º mais letal da história da aviação no Brasil. A aeronave caiu no solo enquanto sobrevoava a cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo.

Algumas vítimas da tragédia eram médicos que haviam partido de sua cidade rumo a um congresso em São Paulo. Todas as 62 pessoas que estavam a bordo, incluindo também os quatro integrantes da tripulação, morreram na tragédia.

Além das 62 pessoas, outra vítima de 6 meses é confirmada nos destroços

Foi confirmado pela Voepass que, além das 62 pessoas, um cachorrinho também estava no avião quando houve o acidente. O corpo de animal foi encontrado entre os destroços da aeronave, que ficou completamente destruída com o impacto no solo.

O cachorro era a pequena Luna, de apenas 6 meses de vida. O animal pertencia a uma família venezuelana que estava viajando com destino ao seu país de origem: Josgleidys Gonzalez, Joslan Perez e Maria Parra. 

Cachorro enfrentou dificuldades para voltar para a Venezuela

Lucimery Veloso, que atua em uma ONG de Cascavel, de onde o avião partiu no dia do acidente, contou que houve muita dificuldade para que Luna pudesse embarcar na aeronave. Ela relata que voluntários fizeram de tudo para isso acontecer.

(Eles) Estavam voltando para Venezuela e não queriam deixá-la para trás. Então, cada um ajudou um pouco para tornar possível a viagem da Luna junto com a família“, explicou Lucimery.

Ela relatou ainda que as clínicas queriam cobrar o valor de custo para preparar Luna para o voo, mas os voluntários aplicaram as vacinas gratuitamente e não cobraram pelo atestado. O vídeo acima mostra Joslan (criança que morreu no acidente e dono do cachorro), brincando com o animal.