Casal que entrou por engano em avião que caiu diz o que ouviu da comissária que morreu: ‘ajudou muito a gente’

Acidente aconteceu em Vinheiro, no interior paulista, na última sexta-feira (09/08).

PUBLICIDADE

Na semana passada, uma tragédia envolvendo um avião da empresa Voepass Linhas Aéreas resultou na perda de 62 pessoas, além de um cachorro de estimação de uma das famílias que estavam na aeronave. O episódio entrou para a história da aviação no Brasil como um dos mais letais.

Muitas histórias emocionantes envolvendo a tragédia começaram a ser compartilhadas. Uma delas foi a de um casal e seu filho, que acabaram entrando por engano no avião que caiu, mas perceberam o erro antes de decolarem.

Homem, mulher e filho entraram por engano em avião que caiu em Vinhedo

O voo 2283, do avião que caiu em Vinhedo, estava viajando com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP). Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um homem contou que havia comprado passagem para Rio Verde, em Goiás, e entrou por engano na aeronave.

Fernando Morais disse no vídeo que estranhou ao entrar no avião e perceber que os números dos assentos que comprou já estarem ocupados por outros passageiros. Ele estava com a esposa e seu filho, de apenas 1 ano.

Casal que entrou por engano em avião que caiu diz o que ouviu da comissária que morreu

Fernando contou que Debora Soper Avila, a comissária que estava a bordo do avião e foi uma das vítimas da tragédia, o ajudou bastante a resolver a situação. Segundo o homem e a esposa Bruna, a profissional foi muito atenciosa com a família.

Inclusive, a comissária de bordo, a Debora, o rosto dela assim não sai da minha cabeça, ajudou muito a gente ali“, disse Fernando. Bruna lembrou que a comissária disse que, caso não conseguissem embarcar em seu voo devido, poderiam seguir até Cascavel no avião e retornar a Guarulhos posteriormente, que era a rota da aeronave.

Bruna lembrou que além de Debora, outra comissária, Rubia, também ajudou ela e sua família com o problema de embarque. As profissionais acompanharam o casal e o filho em todo o período de aguardo pelo avião deles. As comissárias ainda ajudaram com as malas e cuidaram do menino.

A gente conviveu com esse pessoal pelo menos um pouquinho hoje de manhã, e estava todo mundo feliz e bem“, disse Fernando, que se mostrou agradecido pelos cuidados das comissárias.